Pular para o conteúdo

Uma iniciativa da mozilla foundation precisa de sua voz ou de seus ouvidos

A maior parte dos conjuntos de dados usados por grandes empresas não está disponível para a maioria das pessoas e possuem custos inacessíveis. Isso sufoca a inovação tecnológica da cadeia produtiva de aplicações e cria obstáculos à nossa soberania digital.

Então, a Mozilla lançou o Common Voice, um projeto para ajudar a tornar o reconhecimento e a síntese de voz (tecnologia de fala) aberta, gratuita e acessível para todos, tornando a internet mais inclusiva e fomentando o desenvolvimento tecnológico, através de um conjunto de vozes de alta qualidade disponíveis em domínio público. Permitindo que pessoas, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos e startups possam aperfeiçoar o desenvolvimento das tecnologias de fala, possibilitando assim, competição contra o monopólio das big techs que coletam dados de todos os usuários mas os guardam à sete chaves e cobram taxas arbitrárias e abusivas para uso.

O Mozilla Common Voice é uma iniciativa para ajudar a ensinar às máquinas como pessoas reais falam

Através do Common Voice, você pode ajudar a aperfeiçoar a tecnologia de fala, em código aberto. Doe sua voz ou valide as vozes de outras pessoas para ajudar na construção de um banco aberto que qualquer um poderá utilizar gratuitamente para criar aplicativos inovadores e competitivos, levando em consideração a grande diversidade linguística existente, para dispositivos e para web.

Comece a criar o próximo grande produto de fala com a ajuda do Common Voice!

Existem mais de 7 bilhões de pessoas na Terra e toda essa diversidade merece ser reconhecida pelos assistentes virtuais. A iniciativa comunitária oferece aos desenvolvedores acesso a diversos dados de qualidade que ajudarão os assistentes a entender os seres humanos reais no futuro.

Voz é natural, voz é humana. É por isso que Fundação Mozilla está empolgada com o desenvolvimento dessa tecnologia para nossos dispositivos e máquinas. Mas para criar sistemas de voz de qualidade, os desenvolvedores precisam de uma quantidade extremamente grande e diversa de dados de voz, big data.

Avalie o trabalho de outros contribuidores para melhorar a qualidade. É simples assim!

A fala e a voz moldam nossa cultura e estão se tornando um ponto de entrada importante para a Internet. O projeto foi criado dentro do Mozilla Labs como um projeto comunitário com o objetivo de trazer as vozes do mundo aos seus criadores.

O CHAMADO É:
Faça todas as vozes serem ouvidas, combata os monopólios tecnolÓgiCOS.

As portas da web devem permanecer abertas para todas as vozes, mas para isso os criadores precisam das ferramentas certas. É por isso que a Mozilla Foundation pretende dar aos desenvolvedores acesso total, com licenças permissivas, aos recursos gerados pelo projeto e por sua comunidade de voluntários. Com essas ferramentas quem cria aplicativos pode ajudar a concretizar a visão de uma internet feita para todos e por todos.