Pular para o conteúdo
Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Abrindo o Código #11 – Desafios tecnológicos contemporâneos: Softwares Livres seus conceitos e usos

23 novembro - 09:00 a 11:00 -03

Free

No dia 23/11/2024, às 09h, teremos a edição #11 do Abrindo o Código, ação de formação continuada promovida pela Rede Nacional de Produtoras Culturais Colaborativas. Nesta edição, faremos esta ação de formação mais uma vez de maneira conjunta com o Movimento Software Livre (MSL) sobre os conceitos e usos de Softwares Livres, dentro da programação “Desafios tecnológicos contemporâneos”, promovida pelo Centro Tecnológico de Ciências Exatas e Educação (CTE), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Com mediação de Carlos Lunna (Rede de Produtoras Culturais Colaborativas) e explanação e debate de Antônio Coelho (Coletivo Farpa/ Movimento Software Livre), que falará sobre quais liberdades o uso de Softwares que funcionam com o Licenças Livres garantem e falar sobre alguns usos do mesmo.

Carlos Lunna é Cientista Social, Doutor em Geografia e atua no campo do uso dos softwares livres para a Produção Cultural Comunitária. Apoia projetos como a Produtora Cultural Colaborativa.PE e o Pontão de Cultura Digital e Mídia Livre das Produtoras Culturais Colaborativas.

Antônio Coelho é Desenvolvedor web e especialista em DevSecOps no Coletivo Farpa, atuando também como voluntário no GT de Comunicação do MSL Brasil e colaborando com diversas iniciativas, como a Rede Colaborativas e a Frente pela Soberania Digital. Com uma sólida atuação em comunidades digitais, seu trabalho busca integrar tecnologia e sociedade, promovendo a troca de conhecimentos e práticas colaborativ

Detalhes

Data:
23 novembro
Hora:
09:00 a 11:00 -03
Preço:
Free
Website:
https://app.rios.org.br/index.php/apps/forms/s/xmTn8tNCDENoAceKXnYj6FnF

Se você tem informações e/ou materiais sobre eventos no Brasil que podem contribuir para deixar essa lista mais completa ou mais correta, por favor contribua através de nossa issue no Gitlab ou PAD!

ACESSE GITLAB OU ACESSE PAD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *