Pular para o conteúdo

CryptoRave tem 8ª edição confirmada na Biblioteca Mário de Andrade em são paulo

Comemorando 10 anos de história, a CryptoRave é um evento de tecnologia que recebe especialistas de diversas partes do mundo para debater sobre privacidade e segurança digital em São Paulo. É um evento gratuito que conta com mais de 24 horas de programação ininterrupta e diversas atividades.

Arte gráfica da edição deste ano, 2024

A CryptoRave é democrática, com uma programação baseada em propostas de atividades feitas por sua comunidade

Considerado o maior evento gratuito e aberto da América Latina voltado para a discussão de privacidade, segurança da informação e liberdade no contexto digital, a CryptoRave confirma sua 8ª edição nos dias 10 e 11 de maio de 2024, na Biblioteca Mario de Andrade em São Paulo. Por ser independente de empresas e governos, o evento é uma referência para pesquisadores, ativistas, hackers, desenvolvedores, e pessoas interessadas e curiosas que querem se aproximar da área. Gratuita e aberta, a CryptoRave é democrática, com uma programação baseada em propostas de atividades feitas por sua comunidade e com keynotes (Palestras) de convidados da organização.

Para a keynote (palestra) Tecnologias de IA e seu impacto nas vidas e narrativas Palestinas, contamos com a presença da ativista Marwa Hanna (feminista interseccional, ativista comunitária e ambiental, defensora dos direitos humanos e digitais na Palestina), que atua como gerente do Departamento de Desenvolvimento de Capacidades do Centro Árabe para o Avanço da Mídia Social, e da pesquisadora Júlia Tibiriçá Diegues (mestra em Ciência Política Pela Universidade de São Paulo),  pesquisadora do Laboratório de Análise em Segurança Internacional e Tecnologias de Monitoramento, que desenvolve pesquisa nas áreas de tecnologia e política, segurança cibernética, estudos críticos de segurança e que foi coordenadora da Rede Educacional em Direitos Humanos em Palestina/Israel, tendo realizado atividades em campo entre 2014 e 2016 nos Territórios Palestinos Ocupados.

Palestra na CryptoRave em edição realizada no Centro Cultural São Saulo

Na segunda keynote (palestra) teremos o tema Tecnoautoritarismo: Spyware, OSINT e outras tecnologias de vigilância na América Latina com a física Pilar Sáenz (mestre em ciências pela Universidade Nacional da Colômbia, entusiasta do Software Livre, das tecnologias abertas e da cultura livre que sirvam aos interesses e necessidades das pessoas garantindo o livre exercício dos direitos democráticos), Coordenadora da linha de Participação Cívica da Fundação Karisma (Colômbia) e com o especialista em cybersegurança Paul Aguilar Coordenador do Programa de Segurança Digital na SocialTIC do México, que atende, forma e acompanha ativistas e defensores de direitos na América Latina para o desenvolvimento de estratégias de segurança digital.

24 horas ininterruptas de conteúdo sobre privacidade, segurança da informação e liberdade no contexto digital

Conforme a tradição, serão 24h de programação ininterrupta e atividades como oficinas sobre criptografia e hacking, discussões políticas e técnicas para garantir a sua privacidade e segurança online – com uma festa ao final para comemorar os 10 anos de CryptoRave em um local surpresa. A programação completa de atividades será divulgada em breve no site do evento e demais mídias sociais.

Serviço:
10 e 11 de maio de 2024 
18h da sexta às 18h do sábado!
Biblioteca Mario de Andrade
Evento gratuito

Saiba mais sobre a CryptoRave:
https://cryptorave.org/
https://mastodon.social/@cryptorave
https://twitter.com/cryptoravebr | https://twitter.com/cryptorave
https://www.instagram.com/cryptoravebr
https://t.me/CryptoRave

Contato para imprensa: contato @ cryptorave.org

Você que manja de redação e software livre, sua ajuda é muito bem vinda aqui no Blog, junte-se a nós e envie sua proposta de post para softwarelivre@disroot.org ou através de nossa issue no Gitlab!